Coimbra

Tradição cumpriu-se. Pais Natais Motard entregam prendas a instituição de Coimbra

António Alves | 5 meses atrás em 08-12-2023

A Liga dos Pequeninos foi a instituição contemplada em 2023 pela iniciativa “Pais Natal Motard” em Coimbra. O desfile começou esta sexta-feira, 8 de dezembro, na Praça da República onde se concentraram muitos amantes das duas rodas em representação de vários clubes motards da região.

PUBLICIDADE

Este ano, a organização do desfile pertenceu aos clubes C.B.R. (Copos, Buchas e Rodas) e Midgard Crows. O objetivo era que cada participante levasse uma prenda embrulhada para criança entre os 0 e os 18 anos. O transporte das ofertas foi efetuada no Comboio Turístico de Coimbra do Grupo Gala, que se associou a esta iniciativa.

Miguel Pereira, presidente do C.B.R., afirmou ao Notícias de Coimbra que o bom tempo sentido na manhã desta sexta-feira ajudou à boa adesão dos motards à iniciativa. “O objetivo é juntar uma malta porreira e alegrar as ruas da cidade”, disse.

PUBLICIDADE

Carregue na galeria e veja alguns dos participantes no desfile

IMG_9447

Image 1 of 13

Os motards desfilaram desde a Praça da República até à Solum, tendo depois feito uma paragem na Câmara Municipal de Coimbra e, posteriormente, na entrada principal do Hospital Pediátrico em Coimbra. Neste local, não perderam a oportunidade de tirar a tradicional da foto da praxe onde estão todos os participantes.

PUBLICIDADE

publicidade

Para além da entrega de prendas à Liga dos Pequeninos, os “Pais Natal Motard” tiveram como objetivo promover um almoço solidário para o Centro Social de Taveiro e, desta forma, angariar fundos para permitir a continuidade do seu trabalho nesta freguesia.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com Miguel Pereira

O desfile de “Pais Natal Motard” é, também, uma oportunidade para muitos dos amantes das ruas rodas se reencontrarem e, ao mesmo tempo, dar a conhecer as suas máquinas. Se houve quem tivesse decidido entrar sem dar bandeira na Praça da República, outros houve que optaram por decorar a mota com desenhos e material alusivo à época, bem como música típica do período que vivemos.  

Foi o caso de Rui Almeida que estreou a máquina adquirida em agosto deste ano por ocasião do seu aniversário. Em declarações ao Notícias de Coimbra, o motard do Clube Roda Moinas explicou que a decoração escolhida serviu para “tornar ainda bonita” a sua moto, bem a«como ajudar “a entrar no espírito”.

A música escolhida serviu, também, para chamar a atenção. “Foi mesmo de propósito para entrar em grande aqui na Praça da República”, frisou. 

Vejo o Direto Notícias de Coimbra com Rui Almeida

A iniciativa regressa no próximo ano, sendo então conhecidos os clubes motards responsáveis pela organização do evento solidário.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com alguns dos veículos que marcaram presença no evento

Veja o Direto Notícias de Coimbra com a partida dos motards na Praça da República

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE