Cidade

Rei dos Leitões oferece fatos aos trabalhadores da Mata do Buçaco

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 29-06-2016

A Fundação Mata do Buçaco (FMB) entregou Equipamentos de Proteção Individual (EPI), hoje à tarde, a cerca de duas dezenas de funcionários da floresta, que passam agora a dispor, na opinião do presidente da FMB, António Gravato, “de condições ainda melhores de trabalho e veem reforçadas as proteções contra eventuais acidentes”.

PUBLICIDADE

O novo equipamento, que custou mais de três mil euros e foi adquirido graças a um donativo do restaurante Rei dos Leitões, da Mealhada, é composto por botas e calças anti-corte para motosserista, galochas de segurança, parcas de alta visibilidade, máscaras, fatos e luvas para tratamentos fitossanitários, entre outros.

mealhada

PUBLICIDADE

publicidade

O presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Rui Marqueiro, que procedeu à entrega dos equipamentos de proteção individual em conjunto com António Gravato e Licínia Ferreira (dona do Rei dos Leitões), enalteceu o “elevado grau de exigência imposto pela FMB aos seus funcionários numa questão de elevada importância, como é a segurança no trabalho”.

Já a empresária de restauração Licínia Ferreira elogiou o facto de ter dado um donativo à Fundação Mata do Buçaco e verificar que “esse dinheiro teve um destino de elevada importância e foi tornado público, em nome da transparência que sempre deve existir na gestão das instituições públicas”.

PUBLICIDADE

A dona do Rei dos Leitões desafiou mesmo outras empresas da região e do país a seguirem o exemplo do seu restaurante e “apoiarem também a Mata Nacional do Buçaco, que tem estado a fazer um esforço notável para melhorar uma floresta que é de todos e para todos”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE