Já está disponível o 15.º episódio do “Sem Filtros”, o podcast/videocast da Liga Portugal que convida os protagonistas do Futebol Profissional a partilhar as suas vivências, dentro e fora dos relvados, num registo direto, genuíno e sem ensaios.
Tozé Marreco, natural de Miranda do Corvo, teve uma trajetória feita de ambição, trabalho e autenticidade, tanto como jogador, como treinador, sendo inevitável a sua ligação ao CD Tondela.
Quando questionado sobre o treinador que mais o inspirou, Tozé Marreco não hesitou: “É inevitável não falar de Vítor Oliveira. Mais do que pelo treino ou pelo jogo, antes pelo que representava e pela forma como estava no futebol. De todos os treinadores com quem tive oportunidade de trabalhar foi claramente o que mais me marcou.”
PUBLICIDADE
E, entre várias histórias partilhadas nesta conversa, um episódio curioso: “No primeiro ano no CD Tondela, tínhamos uma dificuldade — as segundas partes eram sempre complicadas. Num jogo decisivo com a BSAD, estávamos a ganhar 1-0 ao intervalo e, quando o analista veio para baixo, o vídeo começou a dar erros. Para motivar a malta, comecei a gritar com a televisão e dei um pontapé numa caixa de metal usada para transportar chuteiras. Resultado: lixei-me todo. Durante a segunda parte ainda fingi que estava tudo bem, mas no fim fui ver e tinha o dedo partido.”
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE