Desporto

Toyota Land Cruiser “invadiram” Vila Nova de Poiares

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 24-11-2021

Vila Nova de Poiares acolheu este sábado o 1º Encontro Nacional Toyota Land Cruiser, numa organização conjunta do grupo Português com o mesmo nome do icónico 4×4 japonês e do Poyares Rotações através do seu núcleo Poiares Off Road, em parceria com a Câmara Municipal.

PUBLICIDADE

No total foram cerca de meia centena de Land Cruiser’s, com destaque para versões icónicas BJ40, BJ73 e KZJ90 e 95, que percorreram os mais variados trilhos off road do Concelho, alguns deles bem desafiantes, colocando à prova pilotos e veículos, que se deslocaram dos mais variados pontos do país, desde o Algarve a Trás-os-Montes para participarem na iniciativa.

Refira-se também que, já no final de outubro, Vila Nova de Poiares recebeu o IV Encontro Nacional da Comunidade Jeep Portugal, reunindo cerca de 50 veículos da marca americana, revelando a capacidade e qualidade organizativa do Município e das suas associações, neste caso em particular o Poyares Rotações e do núcleo dedicado ao off road.

PUBLICIDADE

Por outro lado, vem posicionar o Concelho como palco de referência para este tipo de eventos, alicerçado na sua história ligada ao automobilismo, como os rallys, 4×4, motociclismo e outras modalidades, como na infraestrutura única na região que é o Kartódromo de Poiares, e também em toda uma indústria e comércio relacionados com a fileira automóvel com forte presença no Município.

Para a Câmara Municipal a realização destas iniciativas são um importante estímulo à economia local, quer para o alojamento local, quer para a restauração, ou não fosse o Município reconhecido pela gastronomia divinal e hotelaria de excelência, contribuindo para o desenvolvimento económico e consequente fixação de pessoas no Concelho.

PUBLICIDADE

publicidade

Paralelamente, permite que quem visita Vila Nova de Poiares possa descobrir um território repleto de experiências, em particular voltadas para a natureza, o desporto e a aventura, reforçando a imagem de que em Poiares, mais do que ver, há que viver!

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE