Politécnico

Torres Farinha e Rui Antunes com retratos oficiais no IPC (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 09-07-2021

O Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) celebrou hoje, dia 9 de julho, o seu 42.º aniversário. A data foi simbolicamente registada com a cerimónia de apresentação dos retratos oficiais dos antigos presidentes, José  Torres Farinha e Rui Antunes, na Sala de Atos dos Serviços Centrais da instituição.

PUBLICIDADE

Esta cerimónia pretendeu homenagear o trabalho desenvolvido pelos dois responsáveis no exercício daquelas funções e o contributo dado para a história desta instituição, com retratos oficiais da autoria de pintores escolhidos por cada um dos antigos presidentes.

O retrato de Torres Farinha, presidente do Politécnico de Coimbra entre julho de 2001 e julho de 2009, é da autoria do pintor conimbricense José Eliseu.

PUBLICIDADE

Torres Farinha refere que os dois mandatos na presidência do IPC foram “de dedicação profunda, independência total, com toda a energia que tinha, e com toda a solidariedade da equipa”, deixando um agradecimento a todos os seus colaboradores.

O retrato de Rui Antunes, presidente do Politécnico de Coimbra entre julho de 2009 e julho de 2017, é da autoria do pintor Juan Domingues, natural da Venezuela e residente em Cantanhede.

PUBLICIDADE

publicidade

Rui Antunes agradeceu aos dois conselhos gerais que o elegeram, pela confiança depositada, com um agradecimento também ao professor Jorge Conde e ao IPC pela homenagem. ”

Quero destacar duas pessoas, que eventualmente foram os maiores prejudicados por todas as funções que desempenhei, nomeadamente como presidente do IPC, que foram os meus dois filhos. Eles foram quem mais sofreu com a minha dedicação, empenho e com o tempo todo que eu dei ao IPC e que não lhes dei a eles”, concluiu Rui Antunes.

O presidente do Politécnico de Coimbra, Jorge Conde, deixou uma palavra aos antigos presidentes agradecendo-lhe o trabalho que fizeram enquanto presidentes do IPC.

Destacou “o desenvolvimento que ambos realizaram à instituição, a dedicação e tempo despendido que lhe deram, e as opções que tomaram. A instituição espera continuar a contar convosco”, remata Jorge Conde.

Veja aqui o direto NDC da cerimónia:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE