Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Torre de Belém recebe exposição sobre património quinhentista de Condeixa

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 09-03-2016

A Torre de Belém, em Lisboa, inaugurou no passado dia 3 de março, a exposição documental “Património Quinhentista do Município de Condeixa-a-Nova – Forais e outro Património Cultural do Século XVI”, de apoio à candidatura de Conimbriga a Património Mundial.

PUBLICIDADE

a

Refira-se que no âmbito do “Movimento para a Promoção da Candidatura de Conímbriga a Património Mundial da Unesco”, a Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova tem vindo a colaborar em ações de estudo, salvaguarda e divulgação, não apenas do património de época romana, mas também do rico e mais vasto património cultural e natural do concelho de Condeixa-a-Nova.

PUBLICIDADE

publicidade

Em 2015, em parceria com a Associação Ecomuseu de Condeixa e a Comissão da Comemoração dos 500 anos dos Forais de Condeixa, Anobra e Ega 2014- 1514 / 2015-1515, foi publicado o Catálogo da Exposição Itinerante “Património Quinhentista do Município de Condeixa-a-Nova – Forais e outro Património Cultural do Século XVI”.  Este catálogo trata da temática manuelina no que respeita aos exemplares existentes no território de Condeixa-a-Nova, cujo foral data de 1514.

Sendo esta temática intimamente ligada à Torre de Belém (Património Mundial da Unesco desde Dezembro de 1983) e à sua simbologia, a referida exposição itinerante vai estar patente ao público na Torre de Belém, de 3 de março a 10 de abril de 2016.

PUBLICIDADE

Tem como principal objectivo a reflexão e apoio ao movimento de promoção da candidatura de Conimbriga a Património Mundial da UNESCO.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com