Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Torneio Moura Távora reuniu dezenas de jovens atletas

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 07-12-2016

O Pavilhão Multidesportos Mário Mexia recebeu, na manhã de domingo, o III Torneio Moura Távora em minibasquete para o escalão de sub-12, organizado pelo CAD – Associação Coimbra Basquete / Colégio Bissaya Barreto.

PUBLICIDADE

Tratou-se de uma iniciativa com caráter especial para o clube organizador, na medida em que foi homenageado José António de Moura Távora, fundador, presidente honorário e sócio n.º 1 do CAD, pelo papel singular que desempenhou na criação do clube e na liderança dos seus destinos durante os primeiros anos de vida deste projeto, que sucedeu à extinta Secção de Basquetebol do Clube PT.

Em campo encontraram-se as formações da Associação Académica de Coimbra, Academia de Basquetebol, Fundação Beatriz Santos e Olivais Futebol Clube, que participou com duas equipas, para além do clube anfitrião.

PUBLICIDADE

publicidade

Participaram no torneio cerca de 60 atletas, que disputaram com grande intensidade e entusiasmo os 9 nove jogos calendarizados. Foi possível observar a evolução de todas as equipas desde o início da época, tendo-se registado bons momentos de minibasquete e grande empenho dos participantes.

Como é timbre dos convívios de minibasquete, foi uma jornada repleta de espírito desportivo, camaradagem e alegria, que se traduziu num excelente momento de difusão da modalidade junto de toda a população de Coimbra.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com