Coimbra

Torneio de Futebol da Cáritas Coimbra vai juntar cerca de 500 crianças e jovens

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 02-04-2019

No próximo dia 17 de abril, a Cáritas Diocesana de Coimbra vai promover, como é já habitual, um torneio de futebol que irá reunir os seus diversos Centros de Atividades e Tempos Livres (CATL).

PUBLICIDADE

Na edição deste ano, os CATL vão-se defrontar no Complexo Desportivo de Cantanhede, com toda a emoção própria das grandes competições. Vão estar reunidas cerca de 500 crianças e jovens provenientes dos cinco distritos que compõem a Diocese: Coimbra, Leiria, Aveiro, Viseu e Santarém.

PUBLICIDADE

publicidade

No torneio são esperadas 40 equipas. Os jogos terão início às 9h30, momento em que se irá determinar por sorteio as equipas que se vão confrontar até às 12h30. Após o almoço, os jogos retomarão às 14h, prolongando-se até às 16h30, altura em que se discutirá quem são as equipas dos CATL dos 1º, 2º e 3º ciclos vencedoras.

Esta iniciativa tem como objetivo a promoção da atividade física saudável e o desportivismo junto das crianças e jovens, proporcionando-lhes assim um dia cheio de animação e partilha entre os diferentes centros. A atividade está inserida no programa pedagógico das atividades de tempos livres pelas suas vertentes desportiva e de socialização.

PUBLICIDADE

A grande surpresa deste ano será Pagaínho, a nova mascote dos CATL, que irá marcar presença neste Torneio. Será a primeira aparição pública da mascote que pretende ser um elemento unificador entre todos os Centros de ATL da Cáritas de Coimbra e entre as crianças, jovens e colaboradores que deles fazem parte.

A Cáritas Diocesana de Coimbra espera que este evento seja, uma vez mais, um grande sucesso, marcado pelo convívio, companheirismo e fair-play entre crianças, jovens e os seus monitores.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE