Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Tóquio2020: Portugal oitavo na final de ensino em equestre

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 27-07-2021

A seleção portuguesa de ensino em equestre terminou hoje na oitava posição o Grand Prix Special dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, vencida pela Alemanha.

PUBLICIDADE

Depois de se terem qualificado na sétima posição, os cavaleiros Maria Caetano, Rodrigo Torres e João Miguel Torrão conquistaram 6965,5 pontos e foram ultrapassados pela Espanha (7198,5), que os relegou para o oitavo posto, que confirmou o diploma para a equipa.

No Parque Equestre de Tóquio, a Alemanha conquistou a prova, com 8178 pontos, seguido dos Estados Unidos (7747), medalha de prata, enquanto a Brã-Bretanha (7723) ficou com o lugar mais baixo do pódio.

PUBLICIDADE

publicidade

Na quarta-feira, Rodrigo Torres vai disputar a final individual do concurso de ensino, a partir das 17:30 locais (09:30 em Lisboa).

Portugal regressou hoje a uma final olímpica de equipas em ensino, após Pequim2008, quando Daniel Pinto, Carlos Pinto e Miguel Ralão Duarte, que desistiu da prova porque a égua mostrou medo do ecrã instalado no recinto.

PUBLICIDADE

Antes, nesta disciplina, Portugal conquistou uma medalha de bronze, em Londres1948, por Francisco Valadas Jr., Fernando Paes e Luís Mena, tendo os dois primeiros também chegado à final em Helsínquia1952, então com Reimão Nogueira.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com