Primeira Página
Tony Carreira escolhe Cantanhede para estreia explosiva de “Beijo”: “Tinha de ser aqui!”

A noite deste domingo ficou marcada por um dos momentos mais aguardados da Expofacic: o concerto de Tony Carreira. Milhares de fãs encheram o recinto para ver ao vivo o “cantor de sonhos”, que protagonizou uma atuação carregada de emoção, surpresas e memórias.
Um dos pontos altos da noite foi a interpretação do tema “Beijo”, que contou com a presença em palco de Mickael Carreira e Anselmo Ralph. A colaboração surpreendeu o público e encheu o ambiente de entusiasmo e cumplicidade.
PUBLICIDADE
Em declarações ao NDC, Tony Carreira não escondeu o carinho especial que nutre por Cantanhede e pela Expofacic, recordando as muitas vezes em que ali atuou ao longo da sua carreira:
“Lembro-me perfeitamente da primeira vez que estive aqui, em 1993, em que o espaço da feira era basicamente o backstage, a zona dos camarins. Só há dois sítios onde cantei tantas vezes: o Pavilhão Atlântico e aqui. Lá foram 27, aqui já foram 32. A feira seguiu o meu percurso e eu o dela. Há aqui uma história bonita a dois.”
Sobre o momento especial vivido em palco com o filho Mickael Carreira e com Anselmo Ralph, o artista revelou que a música surgiu de forma espontânea:
“Inicialmente, a canção era para o Mickael e para o Anselmo. Depois fui ouvindo as gravações e disse: ‘Acho que a canção é brutal’. Nem fui eu que me convidei, foi o produtor. Tive hesitações, por ser com o meu filho, mas acabou por acontecer. Está a ser o sucesso do verão e o público está a aderir de forma maravilhosa.”
A decisão de interpretar “Beijo” pela primeira vez ao vivo surgiu naturalmente:
“Falámos sobre tocá-la num concerto este verão. E eu disse: ‘Se for comigo, gostava que fosse em Cantanhede’. Porque é um sítio especial para mim.”
“Venho sempre para aqui com o coração cheio de carinho. E enquanto eu cantar — já não serão assim tantos anos — espero continuar a marcar presença aqui.”
PUBLICIDADE