Política

Tontinho escreve a Professor

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 04-12-2014

Castanheira Barros não gostou de ouvir Marcelo Rebelo de Sousa  no seu comentário na TVI do passado domingo a afirmar que só um “tontinho” avançaria com uma candidatura à Presidência da República antes do final do Verão de 2015, pelo que resolveu enviar uma carta aberta ao “Professor”, seu companheiro no PSD.

PUBLICIDADE

O advogado  responde que o “tontinho” sou eu”, “visto que iniciei em Julho do corrente ano a recolha de assinaturas para a apresentação da minha candidatura à próxima eleição do Presidente da República Portuguesa que deverá ter lugar em Janeiro de 2016” .

Prezado Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa :

PUBLICIDADE

Escreve-lhe o « tontinho » que começou a preparar em Julho de 2014 a sua candidatura à Presidência da República, como foi aliás oportunamente noticiado ( vide em anexo notícias dos jornais Diário de Coimbra e Diário As Beiras de 24.07.2014 ) e que neste momento tem já centenas de  assinaturas recolhidas e mais de 15.000 prospectos distribuídos, prospecto esse que pode ser colhido no site www.castanheira.net .

Quem não dispõe de garantias de apoios partidários e pretende candidatar-se a Presidente da República Portuguesa tem de começar a preparar a candidatura com grande antecedência para assim poder recolher as 7.500 a 15.000 assinaturas exigidas e poder contactar com um número significativo de potenciais eleitores . Não é assim Professor Rebelo de Sousa ?.

PUBLICIDADE

Acresce que dada a minha condição de advogado com uma vida profissional muito intensa é escasso o tempo que disponho nos dias úteis para promover a candidatura, razão pela qual necessito de mais tempo para a respectiva divulgação .

Na Alemanha aquilo que o Professor vê como sinal de tonteria será concerteza visto como afirmação de bom senso, uma vez que os alemães muito prezam a planificação à distância de um qualquer projecto seja ele qual for .

A projecção da minha candidatura com uma tal antecedência talvez seja fruto das reminiscências germânicas que vêm do tempo da minha post-graduação em Criminologia na Universidade de Tubingen ( Outubro de 1977 a Fevereiro de 1980 )

Em comunicação enviada a NDC Castanheira Barros acrescentou que tem cerca de 400 assinaturas recolhidas e mais de 15.000 prospectos distribuídos, estando a sua informação disponivel no site  www.castanheira.net , “que irá em breve ser modificado por técnicos de marketing eleitoral”.

Castanheira, que já concorreu à liderança do PSD e da Câmara Municipal de Coimbra, afirma que “As potenciais candidaturas de Marcelo Rebelo de Sousa ou de Sampaio da Nóvoa serão candidaturas elitistas de professores universitários que nunca se identificaram com os problemas que afligem os cidadãos e cidadãs deste País”.

Só um tonto é que não entende que quem não tem garantia de poder dispor de apoios partidários tem de começar cedo a recolha das 7.500 a 15.000 assinaturas exigidas para a apresentação de uma tal candidatura e bem assim o contacto com os cidadãos eleitores para poder dialogar com centenas de milhares de pessoas, como é meu objectivo, ironiza Castanheira Barros.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE