O novo mobiliário urbano digital instalado na Baixa de Coimbra, no âmbito do projeto @Baixa Coimbra, financiado pelo programa Bairros Comerciais Digitais do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), foi, hoje, dia 1 de outubro, oficialmente apresentado, adianta a autarquia.
O processo de instalação e de operacionalização encontra-se, em curso, abrangendo um total de dez Mupis Digitais Interativos, nove Bancos Digitais, duas Mesas Infantis Interativas e um módulo de Cacifos Digitais, distribuídos por várias áreas deste território.
A CM “pretende, assim, aumentar a atratividade urbana e afirmar a Baixa como um verdadeiro centro comercial ao ar livre, conectado, inovador e orientado para as pessoas”!
PUBLICIDADE
A apresentação teve início no Largo da Portagem e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, do vice-presidente com o pelouro do Turismo, Francisco Veiga, e do vereador do Empreendedorismo, Investimento e Emprego, Miguel Fonseca, bem como dos diversos representantes de todos os serviços municipais envolvidos.
No local foi apresentado um dos primeiros Mupis Digitais TOMI em funcionamento (num total de 10 instalados, alguns em fase final de operacionalização), bem como os Bancos Digitais, cuja configuração e operacionalização se encontram igualmente em curso.
O programa de financiamento Bairros Comerciais Digitais pretende modernizar os centros comerciais de proximidade, focando-se na digitalização da experiência de consumo, na gestão do espaço urbano e na inovação do espaço público, diz o município de José Manuel ao elogiar equipamento que foram uma relativa novidade na primeira década deste século.
Coimbra consigna projeto para tornar a Baixa mais digital e atrativa por mais de 400 mil euros
Operação Éter: 50 municípios receberam 7,8 Milhões de fundos europeus para lojas de turismo
PUBLICIDADE