O Infarmed informou esta segunda-feira, através de uma nota publicada no seu site, que será feita a recolha voluntária do lote n.º 23KN163A do medicamento antidepressivo Fluoxetina toLife 20 mg cápsulas (60 unidades), após ter sido detetado um resultado analítico acima dos limites aceitáveis para uma impureza.
A empresa Towa Pharmaceutical, S.A é responsável pela recolha do lote e a autoridade nacional determinou a suspensão imediata da sua comercialização. As entidades que possuam este lote em stock estão proibidas de vender, dispensar ou administrar o medicamento, devendo proceder à sua devolução.
PUBLICIDADE
O Infarmed alerta os doentes que estejam a utilizar medicamentos pertencentes a este lote para que não interrompam o tratamento sem aconselhamento médico. Assim que possível, devem contactar o seu médico para que seja avaliada a necessidade de substituição por um medicamento alternativo.
Esta medida preventiva visa garantir a segurança dos pacientes e evitar eventuais riscos à saúde associados à presença de impurezas no medicamento.
PUBLICIDADE