Armazém do maior produtor de arroz do Baixo Mondego ficou sem telhado.
Toda a produção do ano de 2025 do agricultor Marco Cruz está em risco. Situado em Alqueridão, os armazéns onde se encontram os silos com o arroz carolino sofreram estragos devido à passagem da tempestade Kristin.
Em declarações ao Notícias de Coimbra, Marco Cruz explicou que “houve um portão que colapsou e que causou o levantamento de folhas no telhado”. Em consequência disso, toda a produção do ano de 2025 ficou “à mercê” da chuva.
A opção, de acordo com o empresário, foi tapar “o telhado, cobrir os silos com plástico e melhorar a cobertura a ver se não há infiltrações para dentro do silo durante o temporal propriamente dito”.
Clique nas imagens e veja o estrago causado pela tempestade Kristin










Apesar de já terem “refinado” a solução, Marco Cruz explicou que esta solução “não vai durar muito tempo”. “Se o mau tempo continuar e não conseguirmos retirar o arroz, há o risco de perder completamente a produção que está toda em armazém neste momento. Estamos a falar de 540 toneladas pelo menos”, afirmou.
Um prejuízo que, a acontecer, poderá ditar “o fechar de portas”. A solução terá de passar pelo restabelecimento da eletricidade “o mais rapidamente possível”, de forma a que seja possível retirar esta produção daquele local.
Veja o Direto NDC com Marco Cruz
You must be logged in to post a comment.