Coimbra

TOCHAS A ARDER

O SEXO E A CIDADE - Opinião | Satírico, Sarcástico e Humorístico | 3 anos atrás em 16-08-2021

Pedro Tochas, natural de Ansião  ficou sem trabalho, sem carinho e apoio do público. Conhecido como o mais “maluco” do painel dos jurados do “Got Talent”, transmitido pela RTP, confessou que não estava bem psicologicamente e financeiramente à TV Guia.

PUBLICIDADE

Pedro Tochas diz que, com a pandemia o universo do espetáculo e da cultura sofreu muito e isso deixou o jurado abalado: “Vivemos mal, e por uma coisa que, se calhar, as pessoas nem têm noção: nem é tanto a parte financeira, mas nós precisamos do público. Ele é o nosso ar, a nossa razão de existir. Já viu o que é ter uma profissão à qual dedica tantas horas, investiu dinheiro na formação, algo que o define como ser humano, e, de repente, é ilegal? Mexe connosco, psicologicamente fomos a baixo. Era ilegal juntar pessoas!”, desafaba.

O jurado fala do quão desgostoso foi ter que lidar com a ausência do público: “Não ter as pessoas à minha frente foi como me tirarem o ar, as coisas de que mais gosto. Passamos meses a trabalhar para aquela hora em que a pessoas nos veem no palco. Senti-me perdido”.

PUBLICIDADE

publicidade

O artista ainda faz referência à vida esgotante de artista, mas não é por isso que deixa de fazer o que mais gosta: “Não temos horários normais, trabalhamos quando os outros estão a curtir. Não temos fins de semana… O pessoal está na borga e nós estamos a trabalhar para os divertir, mas não interessa! O nosso contrato social é esse! Ao tirarem-me isso, tiraram-me tudo, porque é disso que eu
gosto.”

Pedro Tochas, com 49 anos, deixou a sua terra natal, Avelar (Ansião), deixou o curso de Engenharia para ser artista de rua e fazer malabarismos com fogo. É considerado o artista de rua mais conceituado em Portugal.

PUBLICIDADE

O regresso do “Got Talent” já se avista para 2022. Até agora não se sabe de quaisquer mudanças no painel de jurados, mantendo-se assim Pedro Tochas, Cuca Roseta, Manuel Moura dos Santos e Sofia Escobar a avaliarem os concorrentes do concurso de talentos.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE