Primeira Página

Toca a marchar para a Lousã. O São João tem um programão!

Notícias de Coimbra | 2 semanas atrás em 08-06-2024

O cartaz da Feira Anual de São João 2024 na Lousã apresenta diversidade e qualidade.

PUBLICIDADE

As festividades iniciam no dia 20 de junho, quinta-feira, pelas 21h30, com o espetáculo de fados nas Piscinas Naturais da Senhora da Piedade, que conta este ano com a participação de Beatriz Villar & e Luís Travassos. 

De referir que a autarquia continuará a assegurar transporte para este espetáculo, estando a concentração agendada para as 20h30, junto ao Edifício dos Paços do Concelho.

PUBLICIDADE

Após este espetáculo, no Parque de Exposições, subirá a palco a Banda Kosmos.

Já na sexta-feira, dia 21 de junho, pelas 17h, terá lugar a inauguração da Mostra Comercial e Industrial, que conta com mais de 60 expositores e da Feira Popular que tem mais de 80 participantes, no Parque Municipal de Exposições, seguindo-se, pelas 22h, a atuação dos Lousanenses “Doutor & os Aflitos”. 

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Dando seguimento a esta noite de festa, subirá a palco Bispo, o bem conhecido rapper português, autor de vários temas e de várias interpretações em conjunto com outros nomes do panorama musical português, como Ivandro, Bárbara Tinoco, sendo um dos nomes mais carismáticos e com mais relevância do hip hop nacional, reconhecido pelos mais jovens. 

A encerrar esta noite de sexta-feira, estarão em palco os Djs Lousanenses “We on Party”, Paiva e Faby D. 

No dia 22 de junho, sábado, continua a animação, contando o palco instalado no Parque de Exposições, com atuações dos Lousanenses “Rock Revival e Venham Mais 5”, seguindo-se a atuação de um dos mais conhecidos artistas populares do País, Emanuel. 

É cantor, autor, compositor, apresentador e assume a música como base fundamental da sua vida pessoal e profissional. Autor de inúmeros temas memoráveis da história da música portuguesa Emanuel continua a ser um dos artistas mais respeitados movendo uma verdadeira multidão se fãs.

Para encerrar esta noite, subirão a palco os Dj´s Cromos da Noite que irão animar os resistentes até de madrugada.

Já no dia 23 de junho, a Lousã prepara-se para a noite mais longa do ano. Esta começa com o desfile das Marchas Sanjoaninas, que terá lugar na Av. Dr. José Maria Cardoso e que conta com a participação de 4 marchas de crianças e 6 de adultos e onde, para além de temas mais locais, os 50 anos do 25 de Abril serão assinalados por várias instituições. 

Serão mais de 600 Marchantes que irão encher a Avenida de cor e alegria nesta noite de folia.

No recinto do Parque de Exposições terá lugar um baile com a Banda Sense, sendo que em vários locais da Vila, com destaque para o Largo da República/Travessa decorrem até de madrugada os vários arraiais. 

No dia 24 de junho, Feriado Municipal, durante a tarde, terão lugar as cerimónias oficiais.

Pelas 22h, no palco do Parque Municipal de Exposições, atuarão os Lousanenses “Ponto e Vírgula”, seguindo-se o espetáculo com os Calema. 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE