Vamos

Toca a apanhar a “carreira” para grandes festas na Pampilhosa da Serra. Ele vai!

Notícias de Coimbra | 9 meses atrás em 02-08-2023

 Foi na Praça do Regionalismo, local que acolhe as Festas do Concelho / XXIV Feira de Artesanato e Gastronomia, que ontem, dia 1 de agosto, voltou a cumprir-se a tradição com o hastear da bandeira do concelho, uma ocasião que marca simbolicamente o arranque de um mês festivo em Pampilhosa da Serra.

PUBLICIDADE

À margem desta ocasião e relativamente às Festas do Concelho, que decorrerão de 13 a 17 de agosto, o Presidente da Câmara Municipal, Jorge Custódio, constatou que subirão ao palco “uma série de cabeças de cartaz muito significativos”, na tentativa de “corresponder aos vários gostos musicais de todas as pessoas”. D.A.M.A, no dia 13, Marisa Liz no dia 14, Mickael Carreira no dia 15, Ágata no dia 16 e Herman José com o Grupo Musical Fraternidade Pampilhosense no dia 17, são os nomes mais sonantes a atuar no certame.

“A par disso”, salientou Jorge Custódio, “ao fim da noite para os mais resistentes”, todos os dias haverão espetáculos com DJ’s, no palco 2 do recinto. Smells Like 90’s, Insert Coin, Valelo ou P*ta da Loucura são alguns dos entertainers presentes.

PUBLICIDADE

À boa moda serrana, naturalmente que também os sons populares de grupos e artistas locais não poderiam faltar, assim como ranchos folclóricos concelhios e grupos de bombos ou concertinas.

Contudo, para o Presidente da Câmara Municipal, “mais do que o cartaz, o que importa é o espírito, o tocar da campainha para todos virem até à Pampilhosa da Serra”. Nesse sentido, referiu, o que a Autarquia faz “é criar um programa que no fundo é apenas um chamariz, porque a verdadeira festa é a festa que os Pampilhosenses fazem ao juntar a família, os amigos e ter este espírito de união Pampilhosense.

PUBLICIDADE

publicidade

A XXIV Feira do Artesanato e Gastronomia conta com cerca de 90 expositores de áreas como de áreas como a confeitaria, a bijuteria, a pintura, a costura, entre outras, sendo que a Câmara Municipal continua a “resistir à tentação de tornar a feira mais comercial”. Jorge Custódio, acredita que “esse não é o espírito de Pampilhosa da Serra”, pelo que permanece a intenção de “valorizar os artesãos e produtores locais e da região”, assim como as instituições e Juntas de Freguesia do concelho.

Este ano, o modelo do recinto vai alterar-se ligeiramente, com o palco 3 a posicionar-se junto à praça da alimentação, de modo a tentar estimular mais esta área, sendo que também o palco dos Dj’s (palco 2) vai ocupar uma zona diferente da edição de 2022.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE