Coimbra

Tilray obtém certificação Boas Práticas de Produção no seu campus em Cantanhede

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 27-05-2020

 A Tilray, Inc. (“Tilray” ou “a Companhia”) (NASDAQ: TLRY), pioneira mundial em pesquisa, cultivo, produção e distribuição de canábis medicinal, anunciou hoje que a sua subsidiária integral Tilray Portugal Unipessoal Lda. (“Tilray Portugal”) recebeu do Infarmed uma certificação de Boas Práticas de Produção (GMP – Good Manufacturing Practice), de acordo com os padrões da União Europeia, para a sua unidade em Cantanhede, ficando certificadas todas as operações atuais (“ponta-a-ponta”) da Tilray em Portugal.

PUBLICIDADE

Esta é a terceira certificação GMP da Tilray Portugal e permite produzir localmente extratos de canábis medicinal e exportar produtos acabados com certificação GMP, tanto flores secas quanto óleos, de Portugal para toda a União Europeia e outros mercados internacionais que tenham a utilização de canábis medicinal regulamentada. Simultaneamente, esta nova certificação autoriza a Tilray a produzir nas suas instalações de Cantanhede extratos avulsos para vender como componentes farmacêuticos ativos de canábis (API – Active Pharmaceutical Ingredients, em inglês) e incrementa a capacidade do laboratório de controlo de qualidade para desenvolver a inovação e a pesquisa de produtos da Tilray.

PUBLICIDADE

publicidade

“Este é um marco importante para o nosso crescimento estratégico no mercado internacional de canábis medicinal”, afirma Sascha Mielcarek, Managing Director da Tilray na Europa. “A nossa terceira certificação GMP vai permitir a produção de mais produtos nas nossas instalações em Cantanhede e exportar uma maior gama de produtos médicos para pacientes, parceiros e mercados internacionais. À medida que a procura cresce em todo o mundo e surgem novos mercados onde a canábis medicinal é autorizada e regulamentada, o campus da Tilray em Portugal está pronto para responder a essa procura”.

A Tilray já tinha anunciado anteriores licenças, certificações GMP e exportações

PUBLICIDADE

A Tilray estabeleceu acordos de venda e distribuição para fornecer canábis medicinal através dos principais canais de distribuição farmacêutica na Alemanha e noutros mercados europeus. Esses acordos permitem o acesso aos produtos acabados de canábis medicinal da Tilray aos pacientes que deles necessitem.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE