Coimbra

Tilray de Cantanhede recebe certificação que permite a exportação de produtos acabados de canábis medicinal

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 11-12-2019

 A Tilray, Inc. (“Tilray” ou “a Companhia”) (NASDAQ: TLRY), pioneira mundial em pesquisa, cultivo, produção e distribuição de canábis medicinal, anunciou hoje que a sua subsidiária integral Tilray Portugal Unipessoal Lda. (“Tilray Portugal”) recebeu a certificação de Boas Práticas de Produção (GMP – Good Manufacturing Practice), de acordo com os padrões da União Europeia, para a sua unidade em Cantanhede.

PUBLICIDADE

Atribuída pelo Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, I.P., esta é a segunda certificação GMP da Tilray Portugal e permite à empresa fabricar e exportar produtos acabados de canábis medicinal, incluindo flores secas e óleos, de Portugal para mercados internacionais que tenham a utilização de canábis medicinal regulamentada.

“Estamos satisfeitos com a continuidade da nossa estratégia de crescimento na Europa com esta segunda certificação GMP no campus da Tilray em Portugal”, afirma Brendan Kennedy, CEO da Tilray. “Esta certificação permite-nos exportar uma gama maior de produtos médicos para pacientes, parceiros e mercados internacionais. A nossa estratégia internacional é um elemento importante para impulsionar a lucratividade e o valor a longo prazo para os acionistas.”

PUBLICIDADE

O Campus da Tilray em Portugal é uma unidade de produção multifacetada que inclui locais de cultivo no interior em estufa e ao ar livre, bem como laboratórios de controlo da qualidade, locais de processamento, embalamento e distribuição de canábis medicinal.

Este campus também serve como centro de apoio aos esforços de pesquisa clínica e desenvolvimento de produtos da Tilray em toda a Europa. Nos próximos meses são esperadas várias colheitas nesta unidade.

PUBLICIDADE

publicidade

Em maio deste ano a Tilray Portugal recebeu a sua primeira licença para produção e certificação GMP, permitindo que a empresa produzisse e exportasse canábis seca como substância ativa para produtos médicos. Em setembro realizou a sua primeira exportação para a Alemanha, que constituiu o maior carregamento de canábis medicinal na Europa até ao momento. A segunda certificação GMP anunciada hoje permite à Tilray fornecer flores secas e óleos de nível farmacêutico para os mercados internacionais como produtos acabados de canábis medicinal.

“Agora temos uma unidade com duas certificações GMP para responder à nossa estratégia de expansão global”, diz Sascha Mielcarek, Sascha Mielcarek, Diretor Geral da Tilray na Europa. “Estamos satisfeitos por poder exportar os nossos principais produtos de flores e óleos de canábis medicinal para os mercados internacionais. Continuaremos a expandir a nossa atuação para proporcionar aos pacientes o acesso aos produtos de canábis medicinal de nível farmacêutico da Tilray, orgulhosamente produzidos na Europa”.

A Tilray estabeleceu acordos de venda e distribuição para fornecer canábis medicinal através dos principais canais de distribuição farmacêutica na Alemanha e noutros mercados europeus. Esses acordos permitem o acesso aos produtos acabados de canábis medicinal da Tilray aos pacientes que deles necessitem.

Sobre a Tilray®

A Tilray é pioneira mundial na investigação, cultivo, produção e distribuição de canábis e canabinóides medicinais que responde atualmente a dezenas de milhares de doentes e consumidores em 13 países abrangendo 5 continentes.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE