Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Tiago Monteiro apadrinha Poyares Rotações Motorshow

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 31-05-2017

O piloto português Tiago Monteiro vai apadrinhar o ‘Poyares Rotações Motorshow’, um evento que tem levado ao concelho de Vila Nova de Poiares “milhares de visitantes e aficionados do mundo automóvel”, disse hoje fonte da autarquia.

PUBLICIDADE

tiago monteiro

Em comunicado enviado à agência Lusa, a Câmara de Vila Nova de Poiares informa que a presença de Tiago Monteiro, o primeiro piloto português a chegar ao pódio na Fórmula 1, é mesmo um dos pontos altos do certame, que decorre de sexta-feira a domingo.

PUBLICIDADE

publicidade

Tiago Monteiro marcará presença na manhã de sábado na receção oficial, seguindo-se uma volta de apresentação no circuito existente do Motorshow.

O certame de três dias prevê também uma homenagem a alguns pilotos poiarenses, entre os quais Jorge Carvalho, Armando Carvalho, Laurindo José Baptista, José Neves e António Páscoa, que foram campeões regionais de rali.

PUBLICIDADE

Outra das atrações é o Campeonato Nacional de Desencarceramento, em que participarão bombeiros voluntários de todo o país, numa mostra das técnicas e conhecimentos dos soldados da paz no salvamento e socorro em caso de sinistros automóveis.

Os visitantes terão também a possibilidade de “experienciar as emoções da velocidade dentro do circuito”, já que estarão presentes alguns ‘karts’.

Para o presidente da Câmara de Vila Nova de Poiares, João Miguel Henriques, este é um dos grandes eventos que se realizam em Vila Nova de Poiares e que “tem trazido ao concelho milhares de visitantes e aficionados do mundo automóvel”.

“Contribui para promover não só o desporto automóvel, mas também a gastronomia, o artesanato, o turismo de natureza, o desporto aventura e todas as restantes potencialidades que caracterizam e tornam este concelho especial e único”, referiu.

No seu entender, “o crescimento exponencial deste evento”, que arrancou há quatro anos, “é a demonstração da vontade e força do associativismo poiarense”.

“Comprova que estávamos certos quando decidimos apostar fortemente no apoio às coletividades e associações do concelho, dando-lhes liberdade para colocarem em prática as suas capacidades organizativas e de mobilização, o que se traduziu numa enorme dinâmica cultural, social e desportiva, que tem transformado por completo Vila Nova de Poiares, tornando-o num concelho cada vez mais atrativo e apetecível”, concluiu.

O certame de três dias conta com uma grande diversidade de valências, desde a exposição automóvel com clássicos, desportivos, superdesportivos e de competição, até aos ‘stands’ com venda de peças e acessórios auto.

Terão ainda lugar ‘motorshows’, com demonstrações e a oportunidade dos visitantes poderem sentar-se no lugar do copiloto e “viverem alguns momentos de pura adrenalina percorrendo o circuito montado no evento”.

Tiago Monteiro é casado com a conimbricense Diana Pereira, a “nossa eterna vencedora ”  do consurso Supermodel of the World 1997.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com