Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Tiago Estêvão Martins eleito Presidente da Distrital de Coimbra da JS

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 12-12-2015

Tiago Estêvão Martins foi hoje, 12 de dezembro, eleito Presidente da Comissão Política da Federação Distrital da Juventude Socialista de Coimbra.

PUBLICIDADE

tiago

O sucessor de André Gomes pretende «contribuir para dar força a uma esquerda de acção, mobilizadora e que traga para a actividade política os jovens do distrito de Coimbra».

PUBLICIDADE

publicidade

Tiago deseja ainda dar continuidade ao trabalho de rejuvenescimento da Federação Distrital de Coimbra da Juventude Socialista e reforçar a formação dos militantes da estrutura através de uma acção de proximidade junto das concelhias do distrito».

Recordamos que, na apresentação  da sua candidatura, Tiago Estêvão Martins fez questão de saudar o trabalho desenvolvido pela Federação Distrital de Coimbra da Juventude Socialista durante os últimos dois anos, «mobilizando e reforçando a estrutura em todo o distrito», focando ainda a liderança de André Gomes à frente da estrutura distrital de Coimbra e o «empenho e trabalho permanentes em prol da estrutura».

PUBLICIDADE

Mestre em Comunicação e Jornalismo pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, Tiago Estêvão Martins é um dos assessores de Manuel Heitor,   no Ministério da Ciência e do Ensino Superior.

Reconhecido com 4 prémios de mérito académico, o conimbricense de 26 anos apresenta uma vasta experiência associativa que quer agora colocar ao serviço da estrutura dos jovens socialistas, Tiago  foi, entre 2013 e 2015, dirigente da European Students’ Union (ESU), tornando-se o segundo português a desempenhar funções de direcção no órgão de cúpula dos estudantes do Ensino Superior europeu, que representa 15 milhões de estudantes de 39 países. Na ESU desenvolveu trabalho sobre a dimensão social do Ensino Superior, tendo estado envolvido nos projectos PL4SD (Peer Learning for the Social Dimension) e IDEAS (Identifying Effective Approaches to Enhancing the Social Dimension of Higher Education), ambos co-financiados pela Comissão Europeia. Foi delegado a diversos eventos internacionais, nos quais se destaca o Encontro Ministerial Regional dos Ministros da Europa de Leste e Mar Negro sobre a implementação da Área Europeia de Ensino Superior, realizado em Yerevan.

O jovem socialista desempenhou ainda funções nos órgãos de direcção da Faculdade de Letras, integrando a Assembleia Estatutária, o Conselho Pedagógico, a Assembleia de Faculdade e o Conselho Consultivo da instituição de ensino.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com