Coimbra

Tiago Estêvão Martins abandona campanha de Maria Begonha

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 25-10-2018

Tiago Estêvão Martins anuncia no seu Facebook que deixa direcção de campanha de Maria Begonha, candidata à liderança da Juventude Socialista.

PUBLICIDADE

Tiago Martins

A demissão surge depois do jornal Público ter revelado que o site da candidata à liderança da Juventude Socialista continha dados biográficos errados.   

“Um ano de nascimento incorrecto, uma referência a um mestrado em Ciência Política que afinal ficou a meio e a presidência de uma Associação de Estudantes (AE FCSH) que não aconteceu. Todos estes dados estavam na página de candidatura de Maria Begonha.

PUBLICIDADE

publicidade

Tiago Estêvão Martins, director de campanha da camarada, declara que “face às notícias que recentemente têm vindo a público sobre a nota biográfica da Maria Begonha reafirmo que em momento algum tentou a Maria utilizar um título académico ou profissional que não correspondesse às suas habilitações”

PUBLICIDADE

Diz que o faz ” por considerar que o julgamento tido em praça pública sobre este facto afecta injustamente o bom nome da Maria Begonha. E faço-o por considerar que não deve em momento algum alguém ser obrigado a conviver com um juízo sobre a sua pessoa fundado em erradas suposições”.

Assume que “O email foi-me a mim enviado, na qualidade de Director de Campanha, contendo informações correctas e actualizadas sobre o seu percurso pessoal, académico, profissional, associativo e político”.

Esta nota biográfica disponibilizada à equipa de gestão do site foi sequencialmente alterada por dois colaboradores não tendo nenhuma das alterações efectuadas sido feita com conhecimento da candidata nem da direção de campanha, garante Tiago Martins.

O jovem socialista entende” que a forma correcta de estar na vida é a de dar a cara por todos os projetos em que participamos e por aqueles que connosco trabalham. Assim, e ainda que me tenha sido desde a primeira hora transmitida toda a confiança no exercício das minhas funções, considero ser o mais benéfico para a candidatura o meu afastamento da função de Director de Campanha, para que se possa efectivamente encerrar definitivamente esta questão e dar voz aquelas que são as causas e as bandeiras desta candidatura”.

Tiago Estêvão Martins é líder da distrital de Coimbra da JS e assessor de Manuel Heitor, no Ministério da Ciência e do Ensino Superior.

6º na lista de Manuel Machado para a Câmara de Coimbra, tem vindo a substituir o eleito Jorge Alves como vereador na Câmara Municipal de Coimbra.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE