O jovem socialista conimbricense, Tiago Daniel Bolhão, apresenta a candidatura à Presidência da Federação Distrital da Juventude Socialista de Coimbra, sob o mote “Compromisso com o Futuro- Geração Presente”, para o mandato de 2025/2027.
A partir do próximo fim de semana, decorrem as eleições nas estruturas concelhias do distrito, nas quais vão ser eleitos os delegados ao Congresso Federativo,que terá lugar no dia 6 de dezembro, na Figueira da Foz.
A candidatura “Compromisso com o Futuro – Geração Presente” que reúne apoios de jovens de todo o distrito, assume uma agenda progressista, participativa e orientada para os desafios atuais e futuros da juventude. “Este projeto político assenta em linhas orientadoras muito objetivas, assume o compromisso de defesa de políticas de habitação acessível, de valorização do trabalho jovem, de apelo ao reforço da saúde mental, da promoção da igualdade e da inclusão, bem como, de combate às assimetrias territoriais. Em sumo queremos dar voz aos jovens do distrito, incentivando-os à participação ativa na vida democrática”, explica Tiago Bolhão.
PUBLICIDADE
O candidato que procura suceder ao Deputado Municipal Figueirense, Daniel Azenha, na Presidência da Federação da JS/Coimbra, acredita “profundamente numa juventude que quer participar e ser ouvida. Por isso, é com convicção e sentido de responsabilidade que apresento um projeto que defende uma política presente no território, capaz de unir concelhias, mobilizar jovens e construir respostas ambiciosas para os desafios do presente e do futuro.”
Com esta candidatura, Tiago Bolhão, apresenta-se com uma visão de proximidade dos militantes e respetivas estruturas concelhias, defendendo uma Juventude Socialista que esteja no terreno, capaz de unir o distrito, promover o debate e construir respostas para esta geração.
PUBLICIDADE
