Coimbra

Tiago Campante encerra no Exploratório ciclo de conversas “À Descoberta do Universo”

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 20-10-2020

O Ciclo de Conversas “À Descoberta do Universo”, coordenado pelo astrónomo e investigador Tiago Campante e com Pedro Machado como convidado, encerra este sábado, 24 de outubro, às 15h00, no Exploratório, depois de ter passado noutros 14 centros Ciência Viva do país. A entrada é livre, mas sujeita às determinações da Direção-Geral da Saúde.

PUBLICIDADE

As estrelas e os planetas extrassolares vão ser os protagonistas da conversa “À Descoberta do Universo”, a decorrer este sábado, 24 de outubro, às 15h00, com a qual encerra o ciclo que teve início em setembro de 2019, em Guimarães, e passou, entretanto, noutros 14 centros Ciência Viva de norte a sul do país.

PUBLICIDADE

Nesta sessão no Exploratório, Tiago Campante terá como convidado Pedro Machado, também investigador do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço. Na conversa, destinada ao público em geral e a alunos e professores do ensino secundário, fazendo a ligação entre tantos tópicos possíveis da Astrofísica que hoje se investiga, vão passar a Astrobiologia, a exploração do Sistema Solar, instrumentação e robótica, buracos negros ou ondas gravitacionais.

Sessão: À Descoberta do Universo

PUBLICIDADE

publicidade

Data: Sábado | 24 de outubro 2020

Horário: 15h00

Palestrantes: Tiago Campante e Pedro Machado

Local: Exploratório (Auditório)

Entrada gratuita e lotação sujeita às recomendações da Direção-Geral da Saúde

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE