Justiça

Tia de Mónica Silva prefere ir presa do que pagar indemnização a Fernando Valente

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 2 semanas atrás em 03-10-2025

Decorre esta sexta-feira, 3 de outubro, a segunda sessão do julgamento do processo de difamação movido por Fernando Valente contra a irmã gémea e a tia de Mónica Silva, a grávida da Murtosa desaparecida desde outubro de 2023.

O empresário pede uma indemnização global de seis mil euros por alegados danos morais.

Na origem do processo estão publicações feitas no Facebook pela tia e pela irmã de Mónica, assim como declarações prestadas a órgãos de comunicação social, nas quais ambas acusaram Fernando Valente de ser o pai da criança de Mónica Silva e de ter estado envolvido no seu desaparecimento.

PUBLICIDADE

Fernando Valente foi julgado e absolvido do homicídio de Mónica Silva em julho deste ano. Com a absolvição, o tribunal declarou extinta a medida de coação de prisão domiciliária a que o arguido se encontrava sujeito.

Durante a sessão, a tia de Mónica Silva afirmou de forma categórica que preferia ir presa a pagar a indemnização exigida por Valente, sublinhando a convicção da família quanto à inocência de se submeter a um pagamento que consideram injusto, relata o Correio da Manhã.

O julgamento continua nas próximas sessões, mantendo o foco no conflito legal entre Fernando Valente e familiares da jovem desaparecida, que continuam à procura de respostas sobre o caso.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE