Coimbra

“Ti Armindo deu-nos uma lição”. Pastor de Gouveia oferece refeição à Casa dos Pobres

António Alves | 5 meses atrás em 04-12-2023

O pastor e queijeiro Armindo Ferreira ofereceu esta segunda-feira, 4 de dezembro, o almoço aos utentes e “amigos” da Casa dos Pobres de Coimbra. Segundo a presidente da direção, Luísa Carvalho, “o Ti Armindo deu-nos uma lição”.

PUBLICIDADE

Proprietário da Queijaria do Armindo, com sede em Cativelos (Gouveia), este empresário referiu ao Notícias de Coimbra que a oferta desta refeição solidária representou um sonho que, devido ao trabalho intenso que tem, só agora foi possível de concretizar. Com os filhos a prosseguir este negócio, Armindo Ferreira entendeu que era chegado o momento de avançar com este projeto.

Inicialmente virada para os mais necessitados, a refeição solidária acabou por ser realizada na Casa dos Pobres em Coimbra. O nome, reconheceu, “surgiu por acaso”, tendo sido importante na escolha as várias conversas que teve com um amigo e que, por acaso, também tem contactos com os responsáveis desta instituição.

PUBLICIDADE

“No início, a minha ideia estava mais virada para os sem-abrigo com a realização da refeição num local a definir. Mas, com as conversas e os conselhos obtidos, acabei por concordar em realizar esta refeição aqui na Casa dos Pobres”, afirmou.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com Armindo Ferreira

PUBLICIDADE

publicidade

Para assinalar este gesto, a Casa dos Pobres convidou alguns “amigos” da instituição para a refeição solidária. O vice-reitor da Universidade de Coimbra, João Nuno Calvão da Silva; a diretora do Centro Distrital de Coimbra da Segurança Social, Manuela Veloso; os presidentes da União das Freguesias de Coimbra, João Francisco Campos, e de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, Jorge Veloso, e o pároco de São Martinho do Bispo, Manuel Carvalheiro Dias, marcaram presença.

Carregue na galeria e conheça os convidados da refeição solidária

O prato principal da refeição foi bacalhau com batatas, couve e ovo cozido e contou como sobremesa Queijo da Serra da Estrela e Requeijão com Doce de Abóbora. Na mesa, colocada a meio da sala de refeições da Casa dos Pobres, estiveram presentes todos os elementos da família do queijeiro e pastor Armindo Ferreira.

Para a presidente da direção, Luísa Carvalho, esta oferta de uma Ceia de Natal representa “uma lição” para toda a instituição, pois permite “mostrar que uma profissão tão nobre, mas tão esquecida, tem gestos solidários que ganham mais expressão pelo facto de toda a família estar envolvida neste negócio”.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com Luísa Carvalho

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE