The Millions apresentam álbum de estreia no Salão Brazil

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 01-09-2017

Os The Millions apresentam o álbum de estreia, “Internal Combustion”, em Coimbra e Lisboa, um trabalho que representa o desejo sempre adiado de Sérgio Costa, dos Belle Chase Hotel, de fazer um projeto de rock.

PUBLICIDADE

21078429_10155551416609223_6571767503238877213_n

O álbum, que conta com a participação de Raquel Ralha, é editado pela conimbricense Lux Records a 08 de setembro e apresentado a 09 de setembro no Salão Brazil (Coimbra) e a 15 de setembro no Titanic Sur Mer (Lisboa), informou a editora.

PUBLICIDADE

publicidade

O projeto começou a ser desenhado em ensaios à tarde no palco do bar Popular Alvalade, com o baterista Ivo Palitos, Sérgio Costa (ex-Belle Chase Hotel e Quinteto Tati) e Alexandre Mano (The Underdogs).

“Estávamos a ensaiar outras coisas e surgiu a ideia de tocarmos os três”, contou à agência Lusa Sérgio Costa, explicando que dos ensaios “nas tardes de bar fechado” cozinhou-se um repertório original que permitiu “bater os barzinhos pequenos, numa espécie de micro-tourné”.

PUBLICIDADE

Para Sérgio Costa, o álbum aponta para as referências do rock n’ roll clássico dos anos 1960 e 70, havendo uma secção de metais e órgãos, para além do trio típico de guitarra, bateria e baixo.

“Sem dúvida que é um disco rock, mas depois há outras componentes que também fazem parte da matriz do rock, como o blues, e há ainda um piscar de olho à soul mais clássica”, aclarou.

Segundo Sérgio Costa, este disco dos The Millions que agora sai era um desejo antigo do músico de fazer um projeto de rock – vontade que tinha desde os 18 anos.

“Tenho tido uns projetos a piscar para isso, mas nunca tinha levado até ao fim”, sublinha.

Apesar desse desejo, a criação do “Internal Combustion” dos The Millions não foi feito “com um espartilho estilístico”, realça o músico.

A formação atual dos The Millions é composta por Sérgio Costa, Alexandre Mano, João Rijo e João Gomes, sendo que a produção do álbum esteve a cargo de Pedro Renato (também ex-Belle Chase Hotel).

“Sempre associei o Sérgio a outro estilo de música e surpreendeu-me vê-lo numa banda de rock, que começou por ser um ‘power trio’. Não estava à espera que fizesse um projeto de rock”, afirmou à Lusa o responsável pela Lux Records, Rui Ferreira, que assim que viu o concerto dos The Millions no Salão Brazil em 2016 abordou Sérgio Costa com a proposta de edição de um álbum.

O disco editado pela Lux Records sai em CD a 08 de setembro, estando previsto o lançamento em vinil em dezembro.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE