The Guardian of Naturia da Pampilhosa Serra ganha Grande Prémio em festival de Turismo

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 05-11-2017

PUBLICIDADE

O júri internacional do 10º ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo acaba de atribuir o Grande Prémio da Competição Nacional ao filme “The Guardian of Naturia”,  que tem como objetivo promover a Pampilhosa da Serra e o Turismo de Natureza deste município da Região Centro de Portugal.

O anúncio teve lugar na Gala de Prémios ART&TUR, a 3 de novembro em Vila Nova de Gaia, onde foi distinguida a excelência da produção audiovisual de Turismo, em duas competições paralelas – Nacional e Internacional – e em que estiveram a concurso 314 inscrições oriundas de 41 países.

PUBLICIDADE

publicidade

Os realizadores pretendem que as pessoas que vêem o filme entendam o quão incrivelmente belo e místico é esse lugar de preservação da natureza. Além do Grande Prémio, o filme “The Guardian of Naturia” foi também distinguido pelo Júri Internacional do ART&TUR como melhor filme de Turismo Rural. A excecional qualidade deste filme granjeou-lhe o 2º prémio na categoria de Ecoturismo na Competição Internacional do Festival.

Art&Tur 3 (1)

PUBLICIDADE

Outras sete produções da Região Centro de Portugal receberam prémios de 1º lugar nas categorias de Turismo Religioso, Enoturismo, Hotéis e Resorts, Turismo Desportivo, Turismo Cultural e Destinos Turísticos.

O prémio de Melhor Filme da Região Centro foi entregue ao filme “Immerse Yourself”, que promove o PuraLã Hotel e as belezas da Covilhã. Produzido pela Lobby Productions, o filme também se destacou com o 1º prémio na categoria Hotéis&Resorts nas duas competições – Nacional e Internacional.

A Competição Nacional do ART&TUR foi criada especialmente para evidenciar as produções audiovisuais que valorizam os destinos turísticos de Portugal e seus atrativos, o que também contribui para que o país se torne uma referência no turismo a nível internacional.

Todos os filmes passaram pela avaliação cuidadosa de um júri internacional, constituído por 22 peritos de 11 países diferentes, com elevada experiência e renome nas áreas do cinema, turismo e marketing.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE