O Baile de Gala da Queima das Fitas de Coimbra decorre na noite desta terça-feira, 27 de maio, no Estádio Universitário, na margem esquerda do Mondego.
O evento arrancou com uma hora e meia de atraso, mas isso não demoveu os cerca de 250 estudantes que marcam presença nesta noite especial.
PUBLICIDADE
Com muito glamour e em tons de branco, preto e dourado, a tenda instalada na zona de estacionamento foi cuidadosamente decorada para acolher um dos momentos mais emblemáticos e elegantes da tradição académica coimbrã.
À entrada, como não podia deixar de ser, os finalistas foram recebidos por uma carpete vermelha, conferindo ainda mais brilho à ocasião.
O espaço recria o ambiente sofisticado dos anos 20, inspirado no universo de “The Great Gatsby”, transportando os convidados para uma noite de memórias, encantos e requinte.
“São cerca de 250 estudantes que marcam presença neste evento que é um dos momentos mais emblemáticos e elegantes da Queima das Fitas de Coimbra, reunindo tradição, requinte e celebração académica”, afirmou ao NDC o comissário Pedro Garcia.
A animação musical da noite fica a cargo da banda portuguesa Os ÁTOA, que irão subir ao palco para interpretar alguns dos seus maiores êxitos, como “Hoje”, “Distância”, “Já Não” e “Falar a Dois”, prometendo animar a pista de dança com um grande espetáculo.
O finalista de Direito não escondeu o entusiasmo e garantiu “um grande espetáculo” para fechar em beleza uma das noites mais marcantes da vida académica em Coimbra.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE