Conecte-se connosco

Lazer

The Damned confirmados para o Luna Fest em Coimbra

Publicado

em

Uma das maiores referências do punk rock britânico aterra em Coimbra em agosto, sendo a 10ª banda confirmada para o festival que decorre de 16 a 20. Os londrinos The Damned juntaram-se em 1976 e foram uma das primeiras bandas punk no Reino Unido a entrar em estúdio, sendo também considerados os pioneiros do rock gótico, junto dos Joy Division, Bauhaus e Sisters of Mercy.

“Damned Damned Damned” foi o primeiro disco da banda, lançado em fevereiro de 1977. Após uma separação no final da década de 1970, dois dos elementos (Rat Scables e Captain Sensible) retomam a atividade com o nome The Doomed, tendo tido como baixista, em algumas atuações, Lemmy (ex-Motorhead, falecido em 2015).

É já de novo com a denominação de The Damned que são lançados “Machine Gun Etiquette”, “Black Album” e “Strawberries”, com um estilo entre o punk rock e o gótico. Até 1987 ainda é lançado “Anything”, até mais uma interrupção na atividade da banda.

Regressam em 1995, para dois anos de digressão, e depois têm uma atividade mais intermitente, até anunciarem um regresso no final de 2020. Dave Vanian, Captain Sensible, Paul Gray, Monty Oxymoron e Will Taylor integram a formação atual.

Em 2023, os The Damned regressaram aos discos, com o título “Darkadelic”.

“Love Song”, “New Rose”, “Eloise” e “Alone Again Or” estão entre os maiores sucessos da banda que estará em Coimbra em agosto.

 

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com