Vamos

The Black Mamba conquistam Festival da Canção 2021

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 07-03-2021

Os grandes vencedores do Festival da Canção 2021 são os Black Mamba coma  canção “Love is on my side”.

PUBLICIDADE

“Love is on my side” será, assim, o tema que vai representar Portugal no Eurovision Song Contest, o evento internacional para onde converge todo o esforço criativo e de produção do Festival da Canção.

O representante de Portugal no Festival Eurovisão da Canção, que decorre em maio nos Países Baixos, foi hoje escolhido entre os dez temas que disputaram a final do Festival da Canção, que decorreu em Lisboa.

PUBLICIDADE

publicidade

As dez canções em competição foram, por ordem de atuação: “Saudade” (tema composto por Karetus e interpretado por Karetus e Romeu Bairos), “Joana do Mar” (tema composto e interpretado por Joana Alegre), “Dia Lindo” (Fábia Maia), “Na mais profunda saudade” (Hélder Moutinho/Valéria), “Por um triz” (Carolina Deslandes), “Dancing in the stars” (Neev), “Não vou ficar” (Pedro Gonçalves), “Contramão” (Filipe Melo/Sara Afonso), “Volte-Face” (Pedro da Linha/Eu.Clides) e “Love is on my side” (Tatanka/The Black Mamba).

Na final, o peso das votações foi repartido entre os telespectadores e um júri, com representantes de sete regiões de Portugal Continental e ilhas.

PUBLICIDADE

A final da 55.ª edição do Festival da Canção foi apresentada por Filomena Cautela, Vasco Palmeirim e Inês Lopes Gonçalves.

Portugal participou no Festival Eurovisão da Canção pela primeira vez em 1964, tendo entretanto falhado cinco edições (em 1970, 2000, 2002, 2013 e 2016).

Portugal venceu pela primeira e única vez o Festival Eurovisão da Canção em 2017, com o tema “Amar pelos dois”, interpretado por Salvador Sobral e composto por Luísa Sobral. Na sequência da vitória, Lisboa acolheu, no ano seguinte, o concurso.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE