Coimbra

Testes de rastreio à Covid-19 começaram a ser feitos em Miranda do Corvo

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 28-04-2020

Os testes de despistagem à COVID-19 já estão a ser feitos em Miranda do Corvo.

PUBLICIDADE

O procedimento envolve a colaboração de diversas entidades, nomeadamente ARS Centro, Universidade de Coimbra, Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra (CIM-RC) e a Câmara Municipal de Miranda do Corvo, que investiu cerca de 26 mil euros na aquisição de mil testes de rastreio.

PUBLICIDADE

Os técnicos do Centro de Saúde de Miranda do Corvo irão realizar exames junto dos trabalhadores das Estruturas Residenciais para Idosos, bem como aos Bombeiros Voluntários, militares em funções no Posto da GNR de Miranda do Corvo e trabalhadores da autarquia que asseguram funções essenciais, conforme os critérios definidos pelas Autoridades de Saúde. 

Os testes realizados baseiam-se na recolha de uma amostra de sangue do paciente, a qual é processada em laboratório com uma abordagem de avaliação das IgM e IgG e um teste de doseamento sanguíneo da PCR para análise da Proteína C Reactiva. Os resultados obtidos são interpretados com base num fluxograma criado pela Administração Regional da Saúde do Centro.

PUBLICIDADE

publicidade

Caso o rastreio seja positivo, é necessário fazer a confirmação do resultado através da realização de testes de Biologia Molecular (Vulgo Zaragatoa- RP-PCR) e posterior envio para o Laboratório da Universidade de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE