Mundo

Testemunha revela que Christian Brueckner diz que Maddie McCann “não gritou”

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 11 meses atrás em 09-06-2023

Christian Brueckner é o principal suspeito do rapto e morte de Maddie McCann. O alemão terá contado a um amigo que a criança não gritou.

PUBLICIDADE

 Tudo foi escrito numa carta a que o Daily Mail teve acesso. Nela, conta Brueckner, relata queixas sobre o seu tratamento na prisão, onde cumpre 7 anos por violação. Na mensagem, ataca o informante Helge Busching – que inicialmente contatou a polícia em 2017 para dizer que tinha informações sobre o caso – enquanto cumpria pena de prisão por tráfico de pessoas na Grécia.

O homem dá conta que o comentário foi feito durante um festival de música. Os dois eram amigos, mas como o suspeito explicou na carta, eles desentenderam-se depois de um negócio de drogas ter corrido mal no ano em que Madeleine desapareceu e nunca mais falaram.

PUBLICIDADE

“As sentenças da testemunha Helge B, em 2017, foram responsáveis ​​por toda a caça pública e ódio contra mim pelas autoridades alemãs”, escreve.

A testemunha alega que “estava num festival hippie, em 2008, em Espanha, com Manfred (testemunha) e Michael (testemunha) e Christian e começamos a conversar sobre Portugal”.

PUBLICIDADE

publicidade

“Foi então que Christian fez um comentário sobre a rapariga desaparecida. Perguntou-me se ainda ia para Portugal, respondi; ‘Já não vou a Portugal porque há muitos problemas, tem demasiados polícias para mim por causa da criança desaparecida”.

Helge B refere que “é realmente estranho que ela tenha desaparecido sem deixar vestígios”, ao que Christian respondeu: ”Sim, ela não gritou”.

O advogado de Brueckner diz que “resta saber se a conversa ocorreu, pois temos outras testemunhas que disseram que não”.

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE