Justiça
Testemunha atira: Todos sabemos que foram os pais de Valente “que acabaram” com Mónica Silva

Henrique Bastos, uma das testemunhas no caso de Mónica Silva, participou esta quinta-feira, 10 de julho, numa chamada telefónica no programa Linha Aberta, onde expressou profunda indignação face à recente absolvição dos arguidos.
Sem poupar críticas, Henrique descreveu o seu sentimento de revolta e descreveu Portugal como um país marcado pela corrupção e pela injustiça social: “Está mais que visto que o nosso país é tão pequenino, é um país tão corrupto, tão corrupto, tão corrupto, só existe justiça para os ‘vira-latas’, para nós que somos uns pobrezinhos, porque para os ricos, que têm muito dinheiro, compram tudo.”
Chega mesmo a afirmar que: “Todos nós sabemos que foram eles [os pais de Fernando Valente] que acabaram com a rapariga!”.
PUBLICIDADE
Durante o seu testemunho no tribunal, o homem afirmou ter presenciado vários encontros entre Fernando e Mónica, sublinhando que a relação entre ambos era do conhecimento de muitas pessoas na Torreira. No entanto, segundo o próprio, o medo de represálias por parte da influente família Valente impediu outras testemunhas de virem a público.
A declaração reacendeu o debate sobre a imparcialidade da justiça portuguesa e o alegado favorecimento das elites nos tribunais.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE