Uma criança de seis anos morreu após um tratamento dentário numa clínica em Espanha, onde foi anestesiada para remover dentes de leite.
Depois do procedimento, começou a apresentar vómitos, grande sonolência e dificuldades respiratórias. Acabou por ser levada ao hospital já em paragem cardiorrespiratória, não resistindo.
No mesmo dia, outra criança, de quatro anos, tratada na mesma clínica, desenvolveu sintomas semelhantes e teve de ficar internada vários dias no Hospital de Valência.
PUBLICIDADE
As autoridades encerraram a Clínica Dentária Mireia e detiveram o anestesista, de 43 anos, suspeito de homicídio e omissão de socorro, escreve o EL País.
A proprietária da clínica também foi detida por alegada omissão de auxílio e possíveis infrações à saúde pública. O espaço não tinha autorização para realizar sedação intravenosa, estando apenas habilitado a usar anestesia local, adianta o jornal.
A autópsia não identificou a causa exata da morte, e o tribunal aguarda agora exames toxicológicos para esclarecer o que provocou a falência respiratória da criança.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
