Um homem foi detido por ser o presumível autor de cinco crimes de incêndio florestal “em zonas com condições de propagação a manchas florestais extensas e aglomerados habitacionais” Viana do Castelo, revelou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
Em comunicado, a PJ afirma que os crimes aconteceram a 21 de agosto na freguesia de Chafé, no concelho de Viana do Castelo, e que a detenção, feita pelo Departamento de Investigação Criminal de Braga, aconteceu fora de flagrante delito.
No dia dos incêndios, “algumas testemunhas indicaram a presença e possível autoria dos incêndios a homem de 18 anos, que naquele momento transitou no local”, e, entretanto, foram feitas as diligências necessárias para “a recolha de prova indiciária consistente que atesta a presumível autoria dos crimes”.
PUBLICIDADE
A PJ recorda que, pelas 21:00 do dia 21 de agosto, “surgiram, em simultâneo, cinco ignições em zona florestal, detetadas imediatamente por populares, que prontamente extinguiram alguns focos e alertaram os bombeiros de Viana do Castelo que apagaram os restantes”.
PUBLICIDADE