Dois homens e duas mulheres vão ser julgados pelo Tribunal de Coimbra por um episódio de violência contra o senhorio de uma habitação na localidade de Sanguinheira, em Cantanhede.
No início de 2023, após decidirem abandonar a casa que arrendaram, os quatro arguidos, residentes em Espinhal, Aveiro, Castelo Branco e Cantanhede, partiram para ações que ultrapassaram as ameaças, culminando num verdadeiro pesadelo para a vítima.
PUBLICIDADE
O caso teve início quando os inquilinos entregaram ao senhorio 1350 euros, correspondentes a duas rendas e caução. Contudo, ao deixarem a habitação, exigiram a devolução desse montante, recorrendo a métodos violentos para recuperar o dinheiro, descreve o Correio da Manhã.
Segundo a acusação do Ministério Público, os arguidos deslocaram-se à casa do senhorio, onde agrediram a vítima com murros e bofetadas, ameaçando-o de morte caso chamasse a polícia. Num momento ainda mais grave, amarraram-no com uma corda e chegaram a regá-lo com gasolina, ameaçando incendiar o local.
Os agressores fugiram levando consigo o dinheiro e um cartão de débito do senhorio, que teve de ser hospitalizado em Coimbra devido aos ferimentos sofridos.
Os arguidos respondem a sete crimes em coautoria, entre os quais sequestro, roubo, acesso ilegítimo, dano, violação de domicílio, ofensa à integridade física e tentativa de extorsão.
PUBLICIDADE