Vamos

Terras da Chanfana vão bailar nos próximos fins-de-semana

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 21-11-2022

“Baila Com Todos”. É assim que se designa o mais recente evento que promete encher de música, ritmo e beleza as Terras da Chanfana, nos próximos fins-de-semana.

PUBLICIDADE

Vila Nova de Poiares, a 26 de novembro, Lousã, a 3 de dezembro e Miranda do Corvo, a 9 de dezembro, acolhem este programa que resulta do trabalho efetuado com pessoas com deficiência ou incapacidade.

Este projeto integra-se na programação da Rede Cultural Terras da Chanfana – Programação Cultural em Rede, que é constituída pelos municípios da Lousã, Miranda do Corvo, Penela e Vila Nova de Poiares, e cofinanciada pelo Centro 2020, Portugal 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

PUBLICIDADE

Esta ação pretende promover a experimentação, a criação, a inovação artística e a inclusão social, através da dança e do movimento.

Resulta do trabalho efetuado com pessoas com deficiência ou incapacidade, institucionalizadas ou não, que deu origem a três espetáculos de dança adaptada que permitem desenvolver a expressão corporal, a exploração do espaço e as técnicas de controle do corpo e do movimento.

PUBLICIDADE

publicidade

Para além dos objetivos artísticos e do seu valor cultural intrínseco, o espetáculo visa também contribuir para a sensibilização para equidade e para o respeito pela diferença e pelo diferente, estimulando a mudança de atitudes face aos preconceitos e à discriminação.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE