Conecte-se connosco

Ensino

A Terra tremeu na Escola Profissional Agrícola Afonso Duarte

Publicado

em

Baixar, proteger e aguardar. Três gestos de autoproteção que, em caso de sismo, deve ter presente e que foram hoje, às 10h13, postos em prática na Escola Profissional Agrícola Afonso Duarte. 

unnamed

Durante um minuto, os cerca de 80 alunos exercitaram em conjunto os três gestos de proteção em caso de sismo: baixar-se sobre os joelhos (posição que evita cair em caso de ocorrência de sismo), proteger a cabeça e o pescoço com os braços e as mãos e, por fim, aguardar até que a “terra pare de tremer”.

unnamed-1

O exercício contou com a presença da vereadora da educação do Município de Montemor-o-Velho, Paula Rama, do coordenador do serviço municipal de proteção civil, Helder Araújo, e do diretor da Escola Profissional Agrícola, também comandante dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho, Joaquim Carraco.

Promovida pela Autoridade Nacional de Proteção Civil pelo quarto ano consecutivo, no âmbito do Dia Internacional para a Redução de Catástrofes das Nações Unidas, “A Terra Treme” é uma ação de sensibilização nacional para prestação e autoproteção do risco sísmico.

Mais informações em http://www.aterratreme.pt/

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade