Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Termina no sábado a Semana da Floresta e da Água da Lousã

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 22-03-2019

A Semana da Floresta e da Água, edição 2019, termina este sábado, tendo registado mais de 700 visitantes.

PUBLICIDADE

Professores e alunos aceitaram o desafio e foram recolhidas 850 garrafas de plástico que foram trocadas por um cantil, com a mensagem “Bebe água da torneira”, oferta do parceiro Águas do Centro Litoral.

Sábado, 23 de março, será o último dia desta edição e, pelas 15 horas, será apresentado, na Biblioteca Municipal Comendador Montenegro, o Audiolivro “Valorizar a Serra da Lousã”.

Este livro é o resultado de uma candidatura ao Fundo Ambiental – Promover uma Nova Cultura Cívica – e pretende sensibilizar o público mais jovem para o conhecimento, preservação e valorização dos recursos naturais e para a consciencialização da sociedade civil para a proteção da floresta, respeitando-a e evitando comportamentos de risco.

A história relata o dia-a-dia das Mascotes do projeto “Oficina de Segurança”, “Preventinha”, “Violeta Stop”, “Zé Carumas” e “Lisa”.

As referidas mascotes estarão presentes num pequeno concerto para todas as idades, sendo oferecido o audiolivro e os ensinamentos habituais no âmbito do lema “Educar para o Futuro!”

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com