Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Teresa Salgueiro sobe ao palco em Pombal com espetáculo “Por dentro do silêncio”

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 06-05-2021

O Teatro-Cine de Pombal recebe, no próximo sábado, 8 de maio, às 21h00, o espetáculo “Por dentro do silêncio” de Teresa Salgueiro, acompanhada por José Peixoto (guitarra), Rui Lobato (guitarra, ukelele e percussão), Fábio Palma (acordeão) e Sofia Queirós (contrabaixo).

PUBLICIDADE

“Por dentro do silêncio” começou a ser desenhado em 2020 por Teresa Salgueiro, figura artística ímpar no nosso país e, desde há quase três décadas, uma imagem emblemática de Portugal no mundo. Os temas da sua criação, a par da grande variedade de autores portugueses que vem interpretando ao longo deste tempo e arranjando à luz da sua linguagem musical, refletem um profundo respeito pela diversidade e riqueza da música portuguesa, que traz para o alinhamento deste espetáculo que apela a uma tomada de consciência para os desafios de humanização do mundo atual.

O concerto que tem refletida uma grande influência de compositores e intérpretes que com o seu talento e intervenção, marcaram decisivamente o nascimento da democracia em Portugal, contém também temas compostos por si, que refletem o seu percurso em nome próprio retratando a sua independência enquanto intérprete e autora, refere o município de Pombal em comunicado.

PUBLICIDADE

publicidade

O percurso de Teresa Salgueiro na música iniciou-se em 1986 quando, com apenas 17 anos, é convidada para integrar a fundação do grupo Madredeus, gravando nove discos de música original, criada especificamente para a sua voz. Entre 1987 e 2007, vinte anos de viagem e mais de cinco milhões de álbuns vendidos em todo o mundo tornaram-nos nos primeiros representantes internacionais da música feita em Portugal depois de Amália Rodrigues. E Teresa Salgueiro, com a sua presença discreta e delicada e a sua voz extraordinária, foi a “figura de proa” dessa nau musical.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com