Cidade

Teresa Mayer é a nova líder da Fundação Rotária Portuguesa

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 05-01-2015

Teresa Mayer foi empossada presidente do Conselho de Administração (CA) da Fundação Rotária  Portuguesa (FRP), sucedendo no cargo a José Diamantino Gomes, que nos últimos três anos dirigiu os destinos da fundação.

PUBLICIDADE

Na sessão que  decorreu no último fim-de-semana, no Hotel D. Inês, e reuniu mais de meia centena de rotários, receberam também posse como vogais do mesmo órgão, João Manuel Nunes Romão (Rotary Club de Cascais-Estoril, Distrito 1960) e José Ribeiro Ferreira (Rotary Club de Coimbra, Distrito 1970).

A cerimónia foi presidida por Fernando Laranjeira (Rotary Club de S. João da Madeira), governador do distrito rotário1970, que esteve acompanhado, na mesa, por Afonso Malho, Rotary Club da Moita (governador indicado para o distrito rotário1960 ano 2017- 2018); Manuel Cardona (Rotary Club de Vila Real), presidente do Conselho Superior/ Curadores; Teresa Mayer, presidente da FRP; António Silva Mendes (Rotary Club de Almada), governador do Distrito 1960; António Custódio Vaz (Rotary Club de Coimbra), governador eleito 2015-2016 e José Ribeiro Ferreira (Rotary Club de Coimbra) que secretariou os trabalhos.

PUBLICIDADE

publicidade

Teresa Mayer, na intervenção que proferiu após a assinatura do termo de posse, colocou a tónica na pureza de Rotary, na ética e nos valores frisando que «a ética em Rotary é o motor que faz girar um Movimento pelos princípios na atitude, pelos valores na acção, pela verdade no caminho e pela imagem pública de uma Fundação que congrega em si o feliz peso de uma história e de uma cultura de centenas de rotárias e rotários que espalhados por vários pontos deste Portugal dignificam Rotary com intensidade, com paixão e com muita motivação».

Neste sentido, deixou um alerta a todos os que não se enquadrem naquelas premissas que «façam o favor de serem felizes noutro plano de acção que não o de Rotary e desta Fundação».

PUBLICIDADE

Deixou ainda o desafio de viver Rotary «com a nossa Fundação na sua integralidade, de exigirmos que nos nossos clubes se respire valores, que se viva a ética na acção e na rigorosa admissão de futuros sócios, pois neste caminho de manutenção da pureza de Rotary, todos  somos responsáveis, temos de o sentir e de o assumir, não podemos ser cúmplices de desvirtuamentos do nosso ideal (…)».

A nova presidente do CA da FRP deixou ainda uma palavra de agradecimento a Diamantino Gomes, seu antecessor no cargo, e a toda a equipa que com ele trabalhou, e felicitou o CA a que agora preside frisando que «estou certa que juntos iremos dar acção ao futuro da nossaFundação».

Usaram ainda da palavra Afonso Malho, Manuel Cardona, António Silva Mendes, António Custódio Vaz e Fernando Laranjeira, unânimes nas felicitações que formularam a Teresa Mayer e nas palavras de apreço ao anterior Conselho de Administração.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE