Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

“Terças com Poesia” na Figueira da Foz com Adolfo Luxúria Canibal e António Rafael

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 24-03-2023

O projeto «Terças com Poesia», agora com sessões trimestrais, recebe dia 28 de março, pelas 21h30, no Auditório Municipal, Adolfo Luxúria Canibal e António Rafael, que vêm apresentar «Cancioneiro».

PUBLICIDADE

«Cancioneiro» é um espetáculo de spoken word em que Adolfo Luxúria Canibal, acompanhado ao piano por António Rafael, lê alguns textos e poemas da sua autoria, bem como traduções suas de poemas de Heiner Müller, antecedido por uma intervenção individual de António Rafael, que interpreta ao piano uma composição criada por si.
A entrada é gratuita, contudo sujeita à lotação da sala.

Adolfo Luxúria Canibal foi fundador do grupo rock Mão Morta, de que é vocalista e letrista, criou espetáculos de spoken word em nome próprio ou sob a designação Estilhaços ou Goela Hiante, participou na conceção e realização de espetáculos multimédia como Rococó, Faz o Galo, Müller no Hotel Hessischer Hof ou Maldoror, da performance neuro-áudio-visual Câmara Neuronal, do filme de vídeo-arte S/título (мій голос) ou dos musicais Então Ficamos… e Chão e integra o colectivo francês de música eletrónica Mécanosphère. Foi ainda ator em cinema e teatro e também autor e locutor de programas de rádio. Autor de textos diversos para jornais e revistas publicou, entre outros, os livros de poesia Rock & Roll, Estilhaços, Todas as Ruas do Mundo e No Rasto dos Duendes Eléctricos e o livro-objeto artístico Desenho Diacrónico.

PUBLICIDADE

publicidade

António Rafael nasceu em Braga a 09 de dezembro de 1971. Tem uma atividade musical regular, destacando-se o envolvimento em projetos musicais como Mão Morta, GOVERNO e ESTILHAÇOS, complementados pela criação de músicas originais para peças de teatro, documentários, instalações, séries e exposições, entre outras.

 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com