Coimbra

Tentúgal reconhece “esforço e dedicação”

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 13-01-2019

No dia 12 de janeiro, a antiga escola primária da Portela, na freguesia de Tentúgal, voltou a ser um espaço dedicado ao saber e à aprendizagem. 

PUBLICIDADE

A cerimónia de entrega de diplomas e certificados do processo RVCC (Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências) Escolar – Ensino Secundário a 13 formandos da freguesia foi o culminar de um ano de muito trabalho intenso.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Ao reforçar que, a partir de agora, “o concelho fica mais rico”, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, acompanhado do vereador Décio Matias, expressou “uma profunda e sincera admiração” pelos formandos e formandas por “terem a capacidade de apostar no reconhecimento das suas competências”.

PUBLICIDADE

“Este é um momento muito importante para todos nós e, por isso, elogio a vossa capacidade para terem voltado a estudar. São uma mais-valia para o concelho de Montemor-o-Velho”, reforçou.

De igual modo, o diretor geral da Profiforma | Centro Qualifica, Alfredo Lopes, referiu “que o esforço vale a pena quando que alcançam resultados” e incentivou os formandos “a continuarem no caminho do saber”.

Com palavras de elogio e agradecimento, Raul Leitão, presidente da Junta de Freguesia de Tentúgal, recorrendo à poesia de António Aleixo, congratulou-se pelos formandos “terem tornado o sonho em realidade” e destacou o seu “esforço e dedicação” na obtenção da certificação.

Após a cerimónia que contou também com a presença de elementos do executivo da Junta de Freguesia de Tentúgal, representantes de diversas associações da freguesia e de Nuno Santos e Alexandra Lopes, respetivamente coordenador e técnica de ORVC, do Centro Qualifica – Profiforma, decorreu um momento de confraternização, com um beberete e uma prova de doçaria regional e conventual

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE