Coimbra

Tentaram assaltar o Canil Municipal de Coimbra

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 5 meses atrás em 29-11-2023

O Canil Municipal de Coimbra, na zona do Choupal, foi alvo de uma tentativa de assalto esta madrugada, 29 de novembro.

PUBLICIDADE

Segundo foi possível apurar, esta situação tem sido recorrente, inclusive, já levaram um telemóvel de serviço deste espaço. Desta vez, rebentaram uma estrutura em ferro que serve de segurança a uma das janelas do edifício, bem como estragaram uma máquina de café.

PUBLICIDADE

Chegaram também a partir um vidro para aceder ao interior do Canil Municipal. Há apenas danos materiais a registar, uma vez que desta vez não levaram nada. A PSP foi acionada para o local e recolheu indícios que levam à identificação do ou dos autores do assalto.

PUBLICIDADE

publicidade

O Notícias de Coimbra contactou o vereador Francisco Queirós, responsável municipal do espaço. O autarca referiu que, na manhã desta quarta-feira, alertou o presidente da autarquia conimbricense para a situação, tendo este deixado a garantia de que iria reforçar a segurança do espaço. É que, recorde-se, o último turno termina às 23:00 e a zona não tem qualquer tipo de iluminação exterior.

Uma das visitantes do espaço na manhã desta quarta-feira, e que pediu o anonimato, afirmou ao Notícias de Coimbra que os funcionários ao serviço até mais tarde correm algum perigo. “Se forem assaltados à noite, durante o período em que se encontra nas instalações um funcionário de piquete, o que acontecerá a essa pessoa? Só dão com ela no outro dia de manhã?”, referiu.

A visitante disse ainda que é necessário melhorar as condições do espaço para garantir a segurança dos funcionários e dos animais que ali se encontram. O Canil Municipal de Coimbra está lotado acolhendo, neste momento, 150 animais.

Veja o vídeo do NDC:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE