Crimes

Tenta matar por causa de umas vacas

Notícias de Coimbra | 12 minutos atrás em 07-08-2025

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal dos Açores, deteve um homem, de 49 anos de idade, pela presumível autoria de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, ocorrido na Ilha Graciosa, no passado dia 1 de agosto.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

O crime, com recurso a arma de fogo, terá ocorrido, devido a um conflito relacionado com gado bovino, na sequência do qual a vítima terá encaminhado os animais que estavam sob a sua tutela para o terreno do agressor.

PUBLICIDADE

Durante a discussão, o agora detido, efetuou um disparo, na direção da vítima, com recurso a uma caçadeira. Embora a trajetória dos chumbos não tenha atingido o visado, por força do disparo, alguns dos fragmentos (satélites) impactaram na face e dorso da mão esquerda, provocando-lhe ferimentos.

A vítima, um homem de 40 anos, foi socorrida e transportada para uma unidade hospitalar próxima, tendo recebido alta no próprio dia.

O detido será presente às autoridades judiciárias competentes para interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE