Crimes

Tenta matar companheiro com faca de cozinha. Mulher fica em prisão preventiva

Notícias de Coimbra com Lusa | 5 meses atrás em 22-11-2023

A mulher que foi detida no dia 02, no concelho de Idanha-a-Nova, suspeita da prática de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, contra o seu companheiro, vai ficar em prisão preventiva.

PUBLICIDADE

A informação foi revelada pelo Ministério Público (MP) de Castelo Branco, numa nota publicada na página oficial desta entidade na internet.

A detenção da mulher, com 40 anos, foi feita através do Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária (PJ) da Guarda, no início de novembro, por suspeita da prática daquele crime contra o companheiro, de 47 anos.

PUBLICIDADE

“Existem fortes indícios de que a arguida, no dia 02 de novembro de 2023, no concelho de Idanha-a-Nova, a hora não concretamente apurada, desentendeu-se com o ofendido, com quem mantinha uma relação análoga à dos cônjuges, por motivos não concretamente apurados”, lê-se na nota.

O MP adianta que “a arguida pegou numa faca de cozinha, com lâmina de dimensão superior a 15 cm, e desferiu um golpe na barriga do ofendido, tendo-lhe provocado um trauma abdominal com laceração hepática, com necessidade de intervenção cirúrgica”.

PUBLICIDADE

publicidade

Após a detenção, no dia seguinte, a mulher foi sujeita a primeiro interrogatório judicial.

“Na sequência do interrogatório, e conforme promoção do Ministério Público, a arguida ficou sujeita à medida de coação prisão preventiva”.

A investigação prossegue sob a direção do MP de Castelo Branco, com a coadjuvação da PJ da Guarda.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE