Coimbra

Tenta matar à facada o irmão que estava a dormir em Coimbra

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 25-10-2021

Um homem, de 54 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) do Centro por tentar matar o irmão mais novo à facada, quando este estava a dormir, na casa da mãe de ambos, num bairro da cidade de Coimbra. 

PUBLICIDADE

O homem, desempregado, agarrou numa faca de cozinha quando o irmão estava a dormir e “golpeou-o no corpo todo, especialmente na zona do pescoço”, disse ao Notícias de Coimbra fonte ligada à investigação. “Só não o matou por sorte”, acrescentou.

A vítima vive com a mãe, uma idosa, e o alegado agressor por vezes pernoita na habitação. Ao ser atacado, o irmão mais novo começou aos gritos o que alertou a progenitora que foi em seu socorro.

PUBLICIDADE

Tudo aconteceu num bairro de Coimbra já em finais de agosto, mas só agora a PJ informou em comunicado esta situação, porque o agressor “estava descontrolado” e teve de ser internado para tratamento do foro psiquiátrico. Assim que teve alta, e foi considerado capaz, foi interrogado e detido. Presente a primeiro interrogatório judicial ficou em prisão preventiva.

Na origem do crime estarão motivos fúteis relacionados com desentendimentos entre irmãos que mantinham uma relação tensa. Ao que tudo indica, o mais novo, que vivia com a mãe, não gostava que o irmão pernoitasse na casa.

PUBLICIDADE

publicidade

Ao que o NDC apurou o homem é “conflituoso” e já tem antecedentes criminais por pequenos furtos. É suspeito de homicídio qualificado na forma tentada.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE