Um homem de 58 anos foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP) e ficou em prisão preventiva, após ter agredido a mulher e os agentes de autoridade, que acorreram à chamada da vítima.
A PSP da Esquadra de Marrazes deteve um homem, pela prática dos crimes de violência doméstica e de resistência e coação sobre funcionário, no dia 29 de outubro, adianta um comunicado da Polícia.
Segundo a PSP, durante a tarde daquele dia, o suspeito “ter-se-á desentendido com a esposa, de 54 anos de idade, na residência de ambos, agredindo-a fisicamente com bastante violência, tentando estrangulá-la por duas vezes”.
PUBLICIDADE
A vítima resistiu aos ataques, conseguindo-se libertar e refugiar-se na cozinha, onde, “apavorada e combalida, solicitou o socorro” à PSP.
“O suspeito ter-se-á dirigido à garagem, dizendo em tom intimidatório que ia buscar um machado, ao mesmo tempo que injuriava a esposa”, acrescenta o comunicado.
O homem “reagiu intempestivamente à chegada da Polícia ao local e, enquanto a vítima relatava o sucedido, tentou dirigir-se a ela com a intenção de a agredir, sendo nesse momento impedido de o fazer pelos polícias presentes”.
“Vendo-se impedido de concretizar os seus intentos, o suspeito insurgiu-se contra os polícias, tentando agredi-los fisicamente, sendo nesse momento manietado e detido”, informa ainda a PSP.
A mesma fonte sublinhou que junto à porta de entrada da residência viria a ser encontrado e apreendido um machado de grandes dimensões.
O homem foi presente ao juiz de instrução criminal esta quinta-feira, que lhe aplicou a medida de coação de prisão preventiva.
“A vítima alega sofrer de violência doméstica, por parte do suspeito, há cerca de dez anos, tendo já formalizado uma denúncia às autoridades competentes, quando ambos residiam na cidade da Figueira da Foz”, refere também a PSP.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
 
 
									   
			 
			 
			 
			 
			 
			 
			 
			 
			 
			 
			