Polícias

Tenta abusar de colegas de escola da enteada em Oliveira de Azeméis

Notícias de Coimbra com Lusa | 11 meses atrás em 11-09-2023

A Polícia Judiciária deteve um homem suspeito de ter abusado sexualmente de várias alunas de uma escola do ensino básico e secundário de Oliveira de Azeméis, no distrito de Aveiro, informou hoje aquele órgão de polícia criminal.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a PJ refere que o suspeito, de 44 anos, foi detido pela presumível autoria de crimes de abuso sexual e coação que visaram menores de idade.

Segundo a Judiciária, o detido é padrasto de uma menor frequentadora do estabelecimento de ensino em causa, sendo o responsável pelo transporte da mesma para o local.

PUBLICIDADE

“Nesse circunstancialismo, veio a estabelecer contacto com uma menor, amiga da sua enteada, aproximando-se da mesma com intuitos amorosos e acabando por desenvolver uma atitude persecutória no sentido de a forçar a um relacionamento amoroso e sexual, tendo feito várias tentativas de o concretizar”, refere a mesma nota.

Ainda de acordo com os investigadores, o suspeito demonstrava tendência para perseguir e tentar abusar de outras menores, alunas do referido estabelecimento de ensino.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

O detido, sem ocupação laboral, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de proibição de contactos com as vítimas e de se aproximar do estabelecimento de ensino.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE